Passo a Passo: BANANO e REAL

Agradecimento especial a Rexona_Fake - Koé#2442 e Little#6969 com suas revisões e imagens, e também a todos os membros da Selva Amazônica com feedbacks e opiniões que ajudaram nesse artigo!

_______________________________________________________________________


Existem muitas formas para se pagar uma pizza, correto? E que tal nós te ensinarmos hoje a pagar o seu lanche de final semana com a memecoin mais divertida e com mais potássio do mercado?! Pegue a sua Kalium e vem com a gente, vamos te mostrar como comprar qualquer coisa com a Banano


Como a Gastronomia que exige um mise en place, que é a separação dos insumos antes de você preparar um prato, aqui vai o que você precisará juntar antes de iniciar essa nova aventura:


- Um endereço de Banano na Kalium ou na Banano Vault

- Uma conta na Binance

- Uma conta bancária


Antes vamos dividir o processo entre quem quer comprar Banano e quem quer vender.

O caminho é um pouco diferente entre um e o outro, mas ambos você precisará obrigatoriamente dos itens listados acima. Para facilitar, vamos chamar o Real de BRL, e o BANANO de BAN, que é como faremos as trocas.


Também vale lembrar que é possivel fazer essa troca por P2P (Peer to Peer, algo como pessoa para pessoa). Usando a Kalium e um PicPay da vida fica bem fácil de fazer, mas é claro que essa modalidade precisa de muita atenção e precisa ser com alguém de confiança. Tome cuidado!



Vender por Real via: NANO | USDT | DeFi

Comprar com Real via: Nano | USDT | DeFi




Para vender Bananos por Real


Com NANO


A primeira forma será utilizando NANO. Para isso, além daqueles 3 itens mencionados na nossa lista acima, você também precisará de uma carteira na Natrium, Nault ou qualquer outra carteira de Nano que você preferir. Neste exemplo, utilizaremos os serviços da BNSWAP ou da KUYUMCU.



Os dois sites funcionam de forma bem similtar. Você vai clicar em Sell BANANO. Em seguida, você deverá colocar o endereço da sua carteira Nano. Que geralmente começa como "nano_3x4ysn...". Essa passo é importante, pois é nessa carteira que você receberá a quantia em Nano.

Quando avançar, deverá transferir a quantidade de BAN que você quer vender para o endereço que aparecer na tela. O processo é automático e em poucos minutos você ja recebe a quantidade em Nano na sua carteira.


Após isso, você irá na sua conta da Binance e procurará por Depósito ou Deposit e pesquisará por NANO. Quando achar seu endereço, transfira os NANOs para lá. Quando chegarem, você poderá trocá-los por USDT/BUSD* e logo em seguida trocar esses dólares por BRL. Depois disso é só sacar pra sua conta bancária. Essa é a forma mais barata de vender seus Bananos.


*Para quem não sabe, USDT e BUSD são moedas pareadas no Dólar, ou seja, 1 USDT/BUSD vale 1 USD (Dólar americano).

Na imagem abaixo, um resumo da operação em 5 passos:






Com USDT/BTC em Corretoras

Aqui você confere as corretoras disponíveis para negociar BAN diretamente, mas hoje vamos usar a Coinex como exemplo, mais precisamente o par BAN/USDT.


Primeiramente, você precisa abrir uma conta na Coinex. Não precisa de nenhum documento e é bem rapidinho. Quando criar, você vai na opção Assets. Depois, clique em search e digite BAN. Em seguida clique em Deposit, veja o endereço e envie as BANs pra ele.



Assim que eles caírem na sua conta, nessa mesma tela você clica em Trade now e seleciona o par BAN/USDT. Na tela que abrir você clica em Sell, seleciona o preço (sempre acompanhe os preços para saber a melhor hora de trocar) que lhe agrada no momento, e confirma em Sell BAN.




Depois disso, você precisará pegar seu endereço de depósito USDT lá na Binance, do mesmo jeito que fez com NANO (mas pesquisando por USDT). A USDT na rede TRC-20 gtem taxas menores e geralmente é a mais recomendadada, mas você pode escolher a que melhor te convém.


Agora voltamos na tela de Assets na Coinex, seleciona o USDT e depois clica em withdraw. MUITA ATENÇÃO nessa tela. Não se esqueça de manter a rede USDT-TRC20 selecionada, a mesma do endereço da Binance. Ali você só cola o endereço e envia. Depois, o caminho na Binance é o mesmo do NANO para transformar o USDT em BRL.


Lembre-se que a Coinex com 1 USDT de taxa de saque, mas ela varia em cada exchange. Você também pode trocar BAN por BTC, mas as taxas de transferência do Bitcoin costumam ser caras, então precisa colocar na ponta do lápis pra saber se vale a pena.

Também é bom lembrar que algumas corretoras, como a Mercatox, tem o par BAN/NANO. Mas é sempre bom ficar ligado nas taxas delas.


Com wBAN via DeFi


Se você ainda não sabe o que é a wBAN ou o que é DeFi, clique nas palavras para descobrir. É sério, é muito importante que você entenda bem o que são e como utilizar esses serviços para não ter prejuízos. Essa forma é recomendada apenas para usuários mais experientes.


Bom, aqui você precisará de mais itens:

- Carteira Metamask

- Computador para usar a Metamask

- Chrome/Firefox/Brave ou outro navegador que suporte a Metamask

- BNB para pagar as taxas de transações


Primeiro você precisa conectar a Metamask e trocar seus BANs por wBANs na plataforma oficial. Lembre-se que 1 wBAN vale 1 BAN, na proporção 1:1

Depois disso, você clica em SWAP e poderá escolher dois caminhos: trocar wBAN por BNB ou por BUSD. A escolha é sua nesse caso pois as duas moedas tem par direto com BRL na Binance.

Quando decidir, abrirá uma tela como a da imagem abaixo. Ela é da ApeSwap, a plataforma que você fará a troca. Basta inserir os valores, clicar em Swap e confirmar na Metamask.




Feita a escolha, não esqueça de conferir a rede correta para o depósito na Binance, provavelmente será a BEP20, mas confira com calma e transfira da Meta Mask para lá. Depois disso é só correr pro abraço.


Para comprar Bananos com Real


Pode parecer óbvio ser o caminho inverso das opções de venda, mas existem algumas diferenças. Por exemplo, o inicio é igual para todas elas: você precisa depositar seus suados Reais na Binance. Usando o depósito por PIX é rápido e grátis. Basta procurar a aba de depósitos e FIAT na plataforma e seguir os passos. Calma, não é o carro, FIAT significa moeda fiduciária, que no caso é o Real.


Depois disso, você vai trocar os seus BRL por USDT, BUSD ou BNB. Depende da forma que você escolher abaixo. Também existem outras moedas como ETH, mas para facilitar e reduzir os custos, vamos focar nessas 3.


Com Nano

Para começar com Nano, você pode trocar o BRL por USDT ou BUSD sem problemas. Lembre-se que o limite minimo para troca costuma ser 10 USDT/BUSD, menos que isso você pode precisar fazer um novo depósito de BRL para completar a quantidade e poder prosseguir. Com o Dólar na casa dos R$5,10, essa brincadeira precisa ser com pelo menos R$51.


O próximo passo é sacar os Nanos. Clique em Carteira, depois em Saque. Selecione o Nano, insira seu endereço pessoal da Natrium, Nault ou qualquer outra que você use e confirma a transferência. Não esqueça das taxas de saque.


Depois disso, vá na BNSWAP ou Kuymcu e clique em Buy BANANO. Insira o seu endereço de BAN, e em seguida envie os nanos para o endereço de Nano que aparecer. Essa transação não é demorada.




Com USDT/BTC em Corretoras

Vamos usar a Coinex novamente, mas lembre-se que aqui você confere todas as corretoras que listaram Banano.


Na Coinex você pode negociar BAN com USDT ou BTC (Bitcoin). Por ter custos mais baixos, a USDT pode ser a melhor opção pra trocar pelos seus BRL lá na Binance, mas a escolha sempre será sua.


Você vai precisar sacar os seus USDTs da Binance e depositar na Coinex. Para isso, abra a Coinex e vá em Assets. Depois, pesquise por USDT, clique nele e depois em Deposit e veja o seu endereço. MUITA ATENÇÃO nesse momento ao selecionar a rede em "Chain type", ela precisa ser a mesma opção na hora de sacar na Binance. A rede TRC20 é mais barata, portanto mais recomendada. Copie seu endereço da Coinex e preencha na parte de saque na Binance. Não esqueça de selecionar a rede TRC20



Após o depósito ser concluído, volte em Assets e dessa vez pesquise por BAN. Quando selecionar, clique em Trade now e escolha BAN/USDT. Aí é só criar sua ordem de compra em BUY com o preço que desejar e esperar.


OBS.: A Banano nunca recomenda deixar suas moedas em Corretoras/Exchanges por questões de segurança. Após comprá-las, é sempre bom sacar para sua carteira pessoal. Para isso, basta abrir a BAN nos seus Assets, clicar em Withdraw e preencher com seu endereço BANANO.


Com wBAN via DeFi


Lembrando que se você ainda não sabe o que é a wBAN ou o que é DeFi, clique nas palavras para descobrir. É sério, é muito importante que você entenda bem o que são e como utilizar esses serviços para não ser prejudicado. Essa forma é recomendada para usuários mais experientes.


Também vale lembrar que aqui você precisará de mais itens:

- Carteira Metamask

- Computador para usar a Metamask

- Chrome/Firefox/Brave ou outro navegador que suporte a Metamask

- BNB para pagar as taxas de transações


Aqui você vai poder trocar o BRL por BNB ou por BUSD. A escolha final é sua, mas lembre-se que você vai precisar ter BNB para pagar as taxas de transferência da Binance Smart Chain. Vamos usar o BNB como exemplo.



Abra a Metamask e a plataforma do wBAN no seu navegador e aceite a conexão das duas. Na Metamask, confira que você está na rede Binance Smart Chain.


Após isso, clique nos 3 pontinhos e selecione Account Details. Esse monte de letra e numeros são o seu endereço na BSC, é para onde você vai sacar os BNBs da Binance. Não se esqueça de selecionar a rede BEP 20.


Após isso, na plataforma do wBAN clique em SWAPS. Vai abrir a tela na ApeSwap, a plataforma de DeFi que você comprará os wBANs. Certifique-se que está selecionado "From BNB to wBAN" como na imagem abaixo. Caso esteja, coloque os valores que você quer comprar, confirme na Metamask e pronto. Lembre-se de deixar um pouco de BNB disponível para pagar a taxa dessa transferência e das próximas.



Com suas wBANs em mãos, você pode usar eles na Liquidity Pools e Yield Farming, mas como esse artigo é só sobre comprar BANs, vamos focar em levá-los para sua carteira.


Na tela principal, você vai precisar deixar "From wBAN to BAN". Se necessário, clique em "Add wBAN to Metamask". Como wBAN equivale exatamente a 1 BAN, você vai reparar que as quantidades estarão proporcionais quando digitar. Após isso, clique em SWAP e confirme a transação que aparecerá na Metamask. Pronto, chega de taxa.


Após isso basta clicar em Withdraw BAN, digitar a quantidade e confirmar o endereço da carteira. Não foi tão dificil, vai. Na imagem abaixo, um resumo da operação em 4 passos:




________________________________________________________________________


Dúvidas? Faltou algo? Criticas? Elogios? Não deixe de nos falar nos comentários, no nosso Telegram, ou no Discord da BANANO dentro da #a-selva-amazonica. Até a próxima!




61 views0 comments

Recent Posts

See All