top of page

Passo a passo: Cidadania

Esse artigo é uma tradução do artigo original Break it Down:Citizen, escrito por SoggyApplePie. Esta versão é uma adaptação à lingua portuguesa


Essa semana no Daily Peel: Analisando Passo a passo, vamos discutir o papel de Cidadão (o Citizen). Uma dúvida comum dos macacos nas Selvas é: “O que é a Cidadania?”, então decidimos analisar tintim por tintim pra você aqui no Daily Peel. Este artigo vai te explicar:

- O que é um Cidadão?

- Quais são os benefícios da Cidadania?

- Como conseguir a Cidadania?

- Como ser deportado e perder a cidadania?

- Por que a BANANO tem o cargo de Cidadão?

E também vai incluir algumas perguntas frequentes

O que é a Cidadania?

Citizen (Cidadão) é o cargo no servidor BANANO do Discord que você pode conseguir facilmente quando interage com outros macacos nas selvas, e ele te permite algumas oportunidades BANtásticas por todo o servidor


Quais são os benefícios da Cidadania?

São vários os motivos dele ser um dos cargos mais requisitados no servidor da BANANO no Discord. Ele te permite:

- Receber os Airdrops da comunidade, que são maneiras de receber Bananos, como as chuvas de que acontecem várias vezes no dia;

- Entrar nas Doações patrocinadas, as conhecidas Giveaways (são os sorteios). Um ponto importante pra ficar sabendo é que na Selva Amazônica eles também são chamados de Give ou Pot, então não fique perdido se ver alguém falando assim;

- Participar de eventos exclusivos para Cidadãos

Como conseguir o cargo de Cidadão?

Receber a Cidadania é simples. A gente recomenda seguir esses pontos como um guia, mas não é uma garantia.

1. Escolher a Selva do seu idioma. A Selva Amazônica é totalmente em Português

2. Se apresente no chat como um novo usuário

3. Seja amigável, faça perguntas, participe das conversas, e fique lá batendo papo, curtindo e zoando

4. Após alguns dias, um amigo Cidadão ou Moderador pode sugerir a sua Cidadania

5. Sua conta vai ser revisada por um Moderador antes do cargo ser concedido.

A conquista da Cidadania é individual, o que significa que todas as contas e seu histórico passam por uma revisão antes de ser confirmada. Isso é para garantir que todas as regras foram seguidas e não mostram sinais de atividade suspeita.

Mas a gente te avisa… um poema de novos macacos Cidadãos pode ser requisitado ao ganharem o cargo… então se concentra e senta o dedo no teclado em busca da inspiração.

Como perder a Cidadania?

Assim como pode ser dada, a Cidadania também pode ser retida ou perdida - mas ao menos se você estiver com um sério mau comportamento! Para te ajudar, aqui vão alguns exemplos de infrações no servidor do BANANO que podem resultar na remoção de Cidadania:

- Implorar/Pedir para receber BANANO

- Assédio

- Compartilhar links não relacionados ao BANANO/NANO

Para entender melhor a lista de regras do servidor do BANANO no Discord, e suas consequências, role a página até o final do artigo.

BANANO é uma moeda de memes, então o limite de ser um mau macaco é, na nossa opinião, bem importante. Dito isto, mostre respeito à todos que interagem com você, e não ultrapasse os limites da zoeira

Por que a BANANO tem o cargo de Cidadão?

BANANO tem distribuições gratuitas e frequentes de sua moeda desde o início, e pretende continuar assim. Isso nos permite compartilhar, criar e aprender sobre as criptomoedas com uma sensação de liberdade. Então, enquanto a distribuição de uma moeda tão maneira como a $BAN de graça tem várias vantagens (a qual a BANANO foca mais), também existem algumas desvantagens. Mesmo com uma comunidade inigualável, a BANANO não está imune a macacos ruins tentando explorar ou trapacear o sistema

O cargo de Cidadão existe para manter a distribuição de BANANO GRATUITA e o mais JUSTA possível para todos aproveitarem e se beneficiarem dela, o que significa que tentar burlar os robôs, as contas alternativas (alts) e outras tentativas de ser injustos com a moeda e a comunidade.

Ela se torna uma marca de pertencimento à comunidade BANANO; em outras palavras, o cargo de Cidadão simboliza que o indivíduo é um usuário único e especial. Assim, é esperado que todos recebam sua fatia justa da distribuição, da diversão e do potássio.

PERGUNTAS FREQUENTES

Sou um usuário ativo nas outras redes sociais da BANANO, como Telegram ou Reddit. Posso receber a Cidadania no Discord?

Se você for ativo em uma ou mais redes sociais e pode ser identificado e confirmado por um de nossos moderadores ou zookeepers (guardião de zoológico), existem chances de que você possa se qualificar para a Cidadania. Mas as diretrizes ainda requerem que os usuários de outras plataformas se engajem nas discussões do Discord. Então, isso pode ajudar, mas simplesmente ser ativo em outras redes sociais não é o suficiente.

Estou no servidor há mais tempo que as diretrizes dizem, e ainda não tenho a Cidadania. Por quê?

Se você está no servidor há algumas semanas/meses seguindo as regras, e ainda não tem a Cidadania, você provavelmente precisa ser mais ativo nos canais. A gente sugere que você fique na Selva Amazônica e participe mais das conversas!

Eu tenho ficado ativo e participado das conversas no servidor desde o dia que cheguei e ainda não tenho a Cidadania. Por quê?

Se você tem ficado bastante ativo no servidor mas ainda não tem a Cidadania, é provável que não esteja no servidor há tempo suficiente. O tempo mínimo estimado é de 5 a 10 dias antes de uma conta ser considerada para Cidadania, mas pode variar. A gente sugere que você continue fazendo o que está fazendo, que não vai demorar!

Existem maneiras de “adiantar” o recebimento da Cidadania?

Você pode ter visto isso acontecer com alguém, com você, ou pode estar se perguntando como conseguir ela de forma bem rápida. Bom, como foi dito antes, conquistar a Cidadania é algo individual e que varia de caso a caso. Pode acontecer de recebê-la mais cedo por fazer projetos ou promoções da BANANO (ferramentas, videos, artigos), e ficar ativo em uma de nossas outras redes sociais.

E não, as propinas não irão funcionar.

A Cidadania vem com comandos privilegiados nos robôs?

Sim. O macaco cidadão é um membro importante na comunidade, e por isso possui comandos importantes disponíveis. Eles são:

PARA ENTRAR NUM GIVEAWAY(sorteio) DE BANANO: .ticket ou .e seguido do valor da taxa. Exemplo, se a taxa custar 50 bananos, você deverá digitar .ticket 50 ou .e 50 no chat

PARA ENTRAR NUM GIVEAWAY(sorteio) DE NANO: ?nanotipgiveaway ou ?e [valor da taxa]

Exemplo, se a taxa custar 1 Nano, você deverá digitar ?nanotipgiveaway 1 ou ?e 1 no chat

Alguns eventos como o Bango (bingo da Banano) também apresentam comandos exclusivos para cidadãos. Mas fica tranquilo, eles são avisados com antecedência lá no Discord.

REGRAS DO DISCORD DA BANANO

Para manter a ordem no servidor, nós listamos algumas regras a serem seguidas pela nossa comunidade. Quebrá-las vai resultar em penalidades que variam de cada caso. Se você quiser reportar algo ou pedir a ajuda de algum moderador, você pode contatar pessoalmente algum usuário que tenha a tag (nesse caso, o cargo) BANANO POLICE na lista de membros. Essas regras se aplicam nos canais principais do servidor.

Tipos de infração:

Leve: (Advertência)

- Desrespeitar membros da comunidade

- Não dar o tratamento necessário para os canais do servidor

- Falar mais de algumas linhas de outro idioma diferente do canal que você está. Por exemplo, você falar em português no canal francês.

- Transações PING PONG (Eu te pago e você me paga de volta)

- Se um cidadão incitar outro a quebrar as regras

Intermediária (Mute instantâneo de 1min/5min/10min/etc)

- Fazer Spam ou flood (muitas mensagens seguidas). Múltiplas menções ao mesmo usuário, mandar emojis ou o mesmo texto várias vezes seguidas e fazer o mesmo com os comandos do robô nos canais principais. Tipar(dar gorjetas) e outros comandos podem ser feitos no canal #events-giveaways-bots

Séria (Prisão imediata + advertência de banimento/deportação dependendo do caso)

- Cometer novamente as infrações após a primeira advertência

- Assediar, ameaçar, irritar constantemente qualquer membro da comunidade

- Implorar por Bananos ou Nanos. Postar links do creeper no contextos de pedir por tips (gorjetas) é proibido, mas de outra forma é permitido

- Pedir empréstimos de Banano ou Nano aos membros da comunidade

- Postar imagens de conteúdo sensível ou inapropriado, como NSFW

- Compartilhar links que não estão ligados a Banano e Nano (links de referência(referral), convites para outros servidores, propagandas comerciais inapropriadas e dúbias de produtos e serviços)

- Pedir ou enviar nudes em troca de dinheiro. Mas sem pedir dinheiro também.

Se você tiver mais perguntas, preocupações ou qualquer outra coisa que gostaria de ver adicionada a este artigo, OU SE QUISER QUE NÓS ANALISÁSSEMOS PASSO A PASSO ALGUM OUTRO ASSUNTO, deixe um comentário abaixo!

441 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page