O que são NFTs? E Cryptomonkeys?

Com a febre das “cartinhas digitais” muitos projetos apareceram, e é claro que a BANANO não ficaria de fora dessa. Mas antes vamos explicar o que é NFT e depois como conseguir as desejadas Cryptomonkeys.


O significado de NFT é “Non Fungible Token”, em português fica “Tokens Não Fungíveis”. Ok, e aí? Um Token Fungível é um tipo de Token criptografado que sempre terá valor único para ele e todos os outros. Por exemplo, 1 BANANO terá o mesmo valor para cada BANANO que existe. Já no Token Não Fungível, cada um pode ter um valor diferente do outro, como uma obra de arte, que tem valores diferentes, mas todos continuam sendo quadros.


Aí que encontramos a magia das NFTs. São itens exclusivos, muitas vezes limitados e que estão conquistando cada vez mais espaço, seja como arte digital, card colecionável ou itens de jogos. E por falar em jogos, as Cryptomonkeys (NFTs exclusivas da Banano) também estão se aventurando nesse universo gamer, fazendo parcerias para incluir as suas NFTs e premiar os jogadores.


Mas voltando às cartas, elas possuem um número pré estabelecido de mints. As mints são as "impressões" de cada carta. Na plataforma da WAX, que é onde a Cryptomonkeys está hospedada, dá pra ver o número da mint (impressão) de cada NFT e o número máximo de mints que ela pode ter. A quantidade por categoria é definida pela coleção criadora.

Por exemplo, na Cryptomonkeys cada carta da categoria Rara possui 423 NFTs únicas, já a categoria Incomum possui 1919. Todas elas são numeradas e não podem ter numeração duplicada, nem ter mais de um dono. Com isso, mesmo que você as salve como uma imagem digital no seu computador ou celular, não significa que você é o dono daquela NFT, nem que está colecionando. O único jeito é possuindo ela em sua carteira única na blockchain. A plataforma te permite colecionar, queimar (burn) suas cartas, e até mesmo vendê-las por WAX, a criptomoeda oficial da plataforma.

Beleza, você entendeu o que são as NFTs, mas e as Cryptomonkeys?


São as cartas digitais feitas na tecnologia NFT e que são ricas em memes, distribuídas gratuitamente e dirigidas pela comunidade que vieram para chacoalhar a economia meme. O projeto foi criado por Bantano e SoggyApplePie para conectar a ecosfera rica em memes da BANANO ao mundo dos NFTs e colecionáveis digitais junto a atitudes gamificadas. Literalmente.


Na imagem abaixo vemos todas as categorias disponíveis


E como eu consigo essas bananavilhosas cartas Cryptomonkeys?

Primeiro você precisa de uma carteira. Você pode entrar em https://wax.atomichub.io/ e criar a sua de forma bem fácil. Clique em Login no canto superior direito e depois selecione WAX Cloud Wallet, aí você pode criar a conta com uma rede social sua. Quando finalizar, você verá no canto superior direito algumas letras e números seguidos de ".wam". Esse é o endereço da sua carteira. Logo abaixo está a quantidade de WAX que você tem nela.


Os próximos passos são entrar nas redes sociais da Cryptomonkeys e participar dos sorteios e distribuições das cartas. Esses são os links oficiais:


Discord: https://chat.cryptomonkeys.cc/.

Telegram: https://t.me/crypt0monKeys

Twitter: https://twitter.com/crypt0monkeys/

Instagram: https://www.instagram.com/crypt0monkeys/


DICA: quando chegar no Discord, vá ao canal #intro-and-feedback e se apresente. Diga o seu nome, de onde você é e pode ficar à vontade para falar como conheceu o projeto e as expectativas para ele. Por enquanto essa parte precisa ser em inglês


E lembre-se de sempre conferir o símbolo de verificado no nome da coleção. Cuidado com a chefia dos golpistas!


Se precisar de alguma ajuda, você sempre pode pedir a algum Macaco na Selva Amazônica, no Discord oficial da BANANO. Eles não mordem e falam totalmente em português. Você também pode encontrar mais detalhes no site cryptomonkeys.cc


#portugues #nft #cryptomonkeys #vikito #eroshi #rexona


92 views0 comments

Recent Posts

See All