Começando na BANANO

Você ainda tá meio perdido na Banano? E o que é a BANANO afinal? Calma, vamos explicar direitinho pra você não ficar sem saber o que fazer e começar a coletar sua fatia do potássio


O Que é a BANANO?



BANANO é uma criptomoeda de 4ª geração, feita na tecnologia DAG. Por isso, ela oferece transações de forma quase instantanea e sem cobrar taxas. Ela é distribuída de forma totalmente gratuita em uma atmosfera divertida e rica em memes.







Ah, a BANANO também é uma meme coin, que é uma forma divertida e excelente de se iniciar no mundo das criptomoedas sem precisar saber muito dos detalhes técnicos da coisa.


Onde encontrar na internet?


Você pode ver todos os detalhes no site oficial banano.cc, mas se preferir ler totalmente em português, a BANANO pode ser encontrada em 3 locais diferentes:

Também por nos encontrar pesquisando por "Banano Official Portuguese"

Lá, você desliza até o canal #a-selva-amazonica, que é onde os amantes da moeda se encontram

Nesses 3 locais você encontrará conteúdo totalmente em português sobre a BANANO, além de poder interagir diretamente com outros "BRs" que se amarram nessa moeda bantástica.


Tá, eu sei, você ainda tem uma dúvida. E a pergunta que não quer calar é:

- "Posso mandar um bom dia grupo?"


Sim, você pode mandar mensagem de bom dia. Porém, apenas essa mensagem fica meio avulsa e pouco interativa. A gente recomenda que você realmente se engaje nas conversas. Pode chegar se apresentando, falar o que achou do projeto, ou até mesmo ser sincerão e falar que não sabe neca de pitibiriba e pedir ajuda aos "macacos velhos" que conhecem a Selva um pouco melhor. Eles vão te auxiliar.


Beleza, mas como eu GANHO as Bananos?

Agora vem a parte dificil. Mentira, é fácil. Você basicamente vai precisar... conversar e interagir. Sim, só isso, molezinha né? Mas tem que interagir de verdade, por isso só aparecer pra mandar "bom dia", "koé" ou um "iae" e voltar no outro dia acaba não sendo uma boa estratégia.


A galera na Selva é gente boa, pode conversar de (quase) qualquer assunto, principalmente se for zoeira, que vão te acolher ainda mais rápido.


E você provavelmente já vai ganhar uns BANANO de boas vindas quando chegar e se apresentar. Não precisa ter vergonha.


Essa imagem é um exemplo de membro novo que chegou e já ganhou mais de 20 Bananos





Ah, aproveita pra baixar a Kalium, um aplicativo de celular que funciona como uma carteira pra você guardar as suas BANs, as queridas BANANOS. Assim que baixar, vai aparecer uma mensagem com uma sequencia de palavras. Guarde as palavras em local seguro e não as perca. Elas funcionam como uma senha para você recuperar sua carteira com Bananos em qualquer lugar.



No Telegram, um moderador irá distribuir BANs frequentemente para os que ficarem conversando no chat. Também existem jogos competitivos para estimular a interação, e as vezes eles também valem Bananos. É um excelente local para iniciar e conhecer melhor a moeda.



Na imagem ao lado, um exemplo dos jogos do Telegram. Essa foi a Final do torneio de Damas, onde o vencedor ganhou 1000 BANANOS





No Discord a base é a mesma, mas os jogos interativos saem de cena para entrar os eventos gerados pela comunidade e outras formas de interação, como sorteios que você poderá ajudar também. Para aproveitar totalmente, é bom que você tenha a Cidadania, que é explicada em detalhes aqui: https://www.daily-peel.com/post/cidadania


Já no Instagram não tem como bater papo, porém existirão algumas atividades interativas exclusivas que valerão Bananos, posts informativos e, é claro, MUITOS memes para você sempre ficar com um sorriso no rosto enquanto aprende algo novo e ganha mais dessa bantástica criptomoeda.


E aí, conseguiu entender? Faltou algo? Quer começar logo? Deixa aí nos comentários ou avisa a gente em um desses canais. Vai sem medo, somos legais.


Nos vemos por lá!!


#portugues #vikito #banano #redessociais #ajuda

112 views0 comments

Recent Posts

See All